24.9.10

Eu, daqui a 10 anos.

Se há coisa que me faz espécie é pensar se a pessoa que vou ser amanhã vai ser uma tipa muito diferente daquela que sou hoje.
Daqui a 10 anos vou ter 35 e o meu pavor é ter 35 anos e viver acostumada.
Na minha cabeça uma das piores coisas é contentarmo-nos. Obviamente que penso: tenho uma vida boa? Tenho. Falta-me alguma coisa essencial? Não. Tenho capacidades? Tenho. Tenho saúde? Tenho.
Mas depois de cobrirmos o essencial, e porque no fundo somos todos um bocadinho ambiciosos, tentamos ir sempre mais além e colmatar o que falta para termos "uma vida feliz".

Um carro melhor, uma casa melhor, um homem melhor, um emprego melhor, um corpo melhor, férias melhores...
E agora pergunto eu: porque não uma atitude melhor?

14 comentários:

  1. Eu no dia que fiz 21 anos soltei um enorme suspiro e disse aos meus pais "korror, daqui a nada tenho quarenta! e comi uma fatia enorme de bolo de chocolate"e sabes uma coisa Rósi? (é muito mais giro que chamar cueca, porque isso lembra me sempre... lavandaria de pessoas pouco higiéncias, coisa que provavelmente tu nem querias saber mas whatever xD) eu não me consigo imaginar daqui a 10 anos... nem daqui a 20... não entendo bem porque, quando o faço vejo assim uma cortina vermelha (como quem diz, "surprise surprise" de uma maneira extremamente irónica)... mas talvez não me veja daqui a 10 ou 20 anos pela minha aversão natural a planificar a planificações... ou porque sou um grande idiota. acho que ansiar pelo amanhã só nos faz é mal... aproveita o hoje e quando deres por ela o hoje já é o amanhã (God este café com leite deixou me filosófico ás 9 e 30 da manhã)

    ResponderExcluir
  2. Atitude melhor parece-me bem. E não me parece nada que daqui a 10 anos sejas acomodada, mas pronto :)

    ResponderExcluir
  3. Não te preocupes muito a pensar nisso. Eu já passei por isso :P

    ResponderExcluir
  4. Eu borro-me todo só de pensar que daqui a 10 anos não estou como penso agora! Mas a minha vida é tão perfeita que ainda não fiz nada para a mudar..

    ResponderExcluir
  5. A atitude é quem mais ajuda...mas às vezes prega-nos partidas :)
    Daqui a 10 ou 20 anos vais continuar amorosa, linda e deliciosa como sempre te revelaste desde que te conheço. Fear not * ;)

    ResponderExcluir
  6. Isso é o meu maior medo. Penso tantas tantas vezes nisso. Mas Cuequinha, acredito que é mesmo possível viver sem ser acomodado, ter uma atitude boa, fresca, enérgica. E acredito que nós vamos ser a prova disso. Acredita também :) *

    ResponderExcluir
  7. muda muita coisa, mas na essência vais continuar a ser aquilo que és!
    eu já por lá passei!
    bom fim de semana, diverte-te e não penses nisso!

    ResponderExcluir
  8. O pouco que li, adorei ;)
    Passa no meu canto e deixa-me as tuas cuecas :)

    ResponderExcluir
  9. Tu daqui a 10 anos tens 5 filhos, vais ser rica, tens uma casa com piscina e um jardineiro gostosão (o teu home mata-me!)

    Depois eu vou passar os fins de semana à tua casa porque não dá para mergulhar no meu bidé! E depois vamos as duas às compras.

    Vais continuar com essa cor de pele mete nojo e a imitar um hamster a guinchar com regularidade.

    Vais fazer grandes almoços para mim e para os meus filhos! E os nossos filhos eventualmente vão-se enrolar...

    Pronto, ah e vais continuar parva e boa como o milho!

    ResponderExcluir
  10. As pessoas precisam de passar menos tempo a avaliar a vida e mais tempo a vivê-la.

    Senão, chegará o dia em que em vez de memórias, têm uma folha de balanço.

    ResponderExcluir
  11. Está tudo subjacente, linda. Ao quereres melhorar algo ou tudo, estás a demonstrar a atitude de não-conformismo, de ires mais além, de te auto-superares. Sempre!
    Beijinhos,Sofia

    ResponderExcluir
  12. Ora aí está, na última frase disseste tudo.

    ResponderExcluir
  13. Daqui a 10 anos quero pelo menos já ter festejado um título europeu do Benfica. Isso basta-me.

    Estou a brincar: bem, mas atitude já eu tenho de sobra, tenho é que lhe limar as arestas. O importante é confiarmos em nós, termos noção do valor que temos, e "Deixar fluir". O resto vem por atacado.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir