9.6.10

O Mundial - para a mulher.

Eu bem sei que todas vós que possuem namorados/maridos/amantes (quiçá) aficcionados da bola já estão a tremer. E com razão, minhas caras.
Enquanto que o Mundial é uma época festiva, de emoções fortes e bebedeiras maiores, para eles, para nós é apenas uma época de desgaste. E porquê?

Primeiro, eles vão começar a dissertar sobre os jogadores, as selecções, as tácticas, até nos cansarem. Depois vão estar em constante conferência com os amigos aficcionados da bola, marcando frequentes encontros para visualização comum dos jogos, dos resumos, das entrevistas, bem como para a visualização das demais mulheres dos jogadores em conhecidas capas de revistas que caiem no barely legal do decoro.
Em cima de tudo isto, ainda vão pegar em toda e qualquer amizade da bola que fizerem durante este período e fazer-vos investir tempo e dinheiro em minis e amendoins. O comando é deles, não se preocupando com o vosso tempo-de-tv, o sofá é deles, as cervejas são deles e as manchas no sofá de cevadinha também são deles.

Nós? nem vestindo a camisola XXS da selecção lhes tiramos os olhos do ecrã.
Tsssskk.

21 comentários:

  1. Sou uma gaja cheia de sorte, o meu gajo não gosta de bola! Yes!

    ResponderExcluir
  2. Acho que este ano nem os jogos vou ver. Dão a horarios improprios para quem trabalha :S

    ResponderExcluir
  3. Nem apanhando sabonetes do chão, com a bela da camisolinha xxs e sem mais nada. Por isso, nestas ocasiões, como não os podemos vencer, nada como juntarmo-nos a eles e vibrar também com a selecção ;-)

    ResponderExcluir
  4. Ia dizer que não sabia...quem era o teu namorado...mas seria mentira...pois apesar de não o conhecer sei quem é...e acredito piamente que não precises sequer de vestir a camisola xxs da selecção...para ele te dar a devida atenção...e arrisco a dizer...que se fosse o benfica...tinhas sérios problemas...sendo apenas a selecção tás safa...vês as tuas novelas...ou séries favoritas...enquanto ele te faz uma massagem pelo dia bastante cansativo que tiveste...

    ResponderExcluir
  5. O meu namorado ao menos não é grande aficcionado da bola...Gosta que o FCP ganhe, festeja títulos mas não passa a vida a ver jogos...Com a selecção é um bocado diferente, mas é mais como nós gajas nessas alturas, vê os jogos e com emoção, pode fazer comentários, mas nada sobre jogadores, tácticas de jogo e por aí...vê, emociona-se, acaba e passado meia hora e até ao próximo jogo não fala mais nada sobre isso. Tudo muito soft e eu agradeço!!!!

    ResponderExcluir
  6. Calúnias.

    A camisolinha XXS não só faz levantar os olhos do ecrã, como o espírito dos homens.

    Mais!

    Só temos Europeu e Mundial de dois em dois anos, e futebol aos fins-de-semana durante boa parte do ano (e é para quem tem SportTV, que não é toda a gente). No resto dos dias do ano - todos os anos - são as novelas das mulheres, as séries das mulheres, os programas das mulheres.

    Portanto não se queixem. O Mundial é bom mas é pouco, acaba depressa. Não é como as novelas, que duram meses a fio. E mal acaba uma começa logo outra.

    ResponderExcluir
  7. este ano as vuvuzelas dão uma ajuda...pode ser que eles não aguentem muito tempo a ver futebol com aquela barulheira

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh o Mundial!! :)

    Minha menina, fique já sabendo que sábado dão 3 (três!) jogos, e pretendo vê-los todos. Ou apenas 2, vá. Mas dá o Argentina - Nigéria, se não estou em erro, e esse não perco de certeza.

    E isso da camisolinha XXS...experimenta lá fazer isso e vais ver que jogo é que vejo :p

    ResponderExcluir
  9. Nerd mode: ON

    O Mundial (bem como os Europeus, mas a um nível inferior) é uma coisa sem comparação, para quem é aficcionado da bola, como é o meu caso.

    É tudo especial: existe uma bola própria; os modelos dos equipamentos são todos novinhos, por estrear; os estádios está, via de regra, cheios; os jogadores transcendem-se; mesmo os jogos credenciados podem por vezes revelar-se e dar em grandes jogos. É a festa máxima do futebol, o supra sumo da competição, e tal como o Piçarra (vulgo, Zica) disse, só há de 4 em 4 anos. Por isso, acho que não vos custa muito darem o braço a torcer neste curto período :p

    ResponderExcluir
  10. 1. eu até gosto de ver os jogos e vibrar com a nossa selecção.

    2. se achas que devemos aguentar isto por um período de tempo, posso sempre pensar em fazer-te aguentar outra coisa - e não, não estou a falar do youknowwhat.

    3. se eu não te prego secas com novelas, séries e afins, não deveria estar sujeita à tua nerdice da bola.

    4. já coloquei os phones e os dvd's com séries de lado para levar. A camisolinha xxs vou comprar logo: palavra de Cueca!

    ResponderExcluir
  11. 1. Podes aprender a apreciar a magia de ver os outros jogos, que não os da nossa selecção. Vais ver que em menos de nada estás fã incondicional.

    2. Isso é uma ameaça? :p

    3. Verdade, neste ponto ganhas. Mas como é óbvio, não vou ver os jogos todos...só alguns..

    4.Fico à espera, impacientemente.

    ResponderExcluir
  12. Eu não preciso de ganhar apenas nesse ponto. Eu ganho em várias coisas - mas também sei dar o braço a torcer e se ficar fã, posso sempre tornar-me adepta da Nigéria - só preciso de um bocadinho mais de bronze.

    Quanto à camisolinha, fica prometido.

    ResponderExcluir
  13. Mas tu não gostavas da Argentina? Olha que vão jogar uma contra a outra.

    Cá por mim, se não ganhar Portugal, que seja a Alemanha! Aufgehen Deutschland!

    ResponderExcluir
  14. eu junto-me a eles e com muito gosto! gosto de futebol e inda mais de discutir "bola" com eles!! ahahah :)

    ResponderExcluir
  15. BOOOOOOOOOOOOOOOOOOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  16. a mim também me irrita um bocadinho a mania que toooodas as mulheres querem é ver novelas. troco-as de bom grado por qualquer joguinho de futebol. qualquer um mesmo! e vou vibrar com o mundial, claro :) por estes lados o comando é meu!

    ResponderExcluir
  17. A modos que vou me baldar - propositadamente - a uma aula de Filosofia, para a semana, com o resto dos "machos" da turma, para ir beber umas "mines" e ver o joguito da selecção Portuguesa a casa de um amigo nosso.

    Mundial é Mundial, mai nada!

    ResponderExcluir
  18. http://cadernodepensamentos.blogs.sapo.pt/130751.html

    Dá lá uma olhadela aqui :)

    ResponderExcluir
  19. eu também gosto dessas coisas todas! Deliro com o Mundial!

    ResponderExcluir
  20. Andamos a ressacar durante 4 anos. Sabem o que é aguardar 4 anos por um evento? Que por sinal é único?

    Um mês de futebol (sim, que do campeonato por mais aficcionado que se seja dá sempre para pôr de lado) em troca de quatro anos é pedir assim tanto?

    ResponderExcluir
  21. o problema é quando a vingança de vocês beira a loucura:
    http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1598973-17665-319,00.html

    ResponderExcluir