12.4.10

Tipos de choro feminino.

Que as gajas choram que se fartam toda a gente já sabe. Mas há choros e choros. Há birras e birras. Há choradinhos e choradinhos.

Assim, especifico alguns, mais para avaliação-de-estragos do nosso público masculino aqui do tasco em diferentes contextos relacionais:

1. E tudo o vento levou - este choro é do catano. Mete quase um fio de baba a escorrer, olhos vermelhos que dói, lágrimas a cair quatro a quatro e "tu não gostas de miiiiiimmmm". Se é chato? É. Mas prova um ponto de vista. E costuma ser como aquela música dos Papa Roach - Last Resort.

2. Casablanca - Este é aquele tipo de choradinho com olhos de foca com que presenteamos frequentemente o homem que amamos quando queremos algo, por exemplo, diante de uma qualquer ourivesaria. Sim meus meninos, leram bem, se levarem com o choradinho e olhinhos de menina-cigana-mas-limpinha-que-não-come-há-3-dias-e-precisa-de-umas-moedinhas-por-favor, estão oficial e irrevogavelmente lixados.

3. As Pontes de Madison County - Este estilo é poderoso, mas inofensivo. Embora sintam que estão perante duas torneiras abertas, nada temam. Um bom abraço, um "sei que fui estúpido, mas não posso viver sem ti" resolve a coisa geralmente.

4. Tempos Modernos - sabem aquela coisa irritante que vocês fazem quando estamos a tentar explicar-vos uma coisa entre lágrimas? Sim, aquilo de acharem oportuno o vosso sentido de humor? Pooois. Fazer-nos rir sim, mas nessas alturas é como jogar na Bolsa meus queridos, por muito que sejam bons e já estejam atentos, vão sempre perder de quando em quando.

8 comentários:

  1. Nem sabia que haviam tantos choros, não me tinha debruçado sobre isso. E ochoro do ahhhh tirem-me daqui. LOL.

    ResponderExcluir
  2. Nós também temos vários tipos de choro:

    - quando o Benfica perde um jogo importante: choro convulsivo, acompanhado de espasmos e de "a vida não vale nada".

    - quando o Benfica perde um jogo normal: choramingalhada tipo chuva miudinha.

    - quando a Selecção Nacional perde a final do Euro em casa contra uma equipa ridícula de gajos com nomes de literatura antiga: choro tipo comportas de uma barragem acompanhado da sensação de que a vida não faz sentido.

    Agora que já fui parvo, posso falar a sério. Não sei como são os outros tipos, mas eu não sou de chorar muito. Mas quando choro é porque é mesmo a sério.

    ResponderExcluir
  3. Eu cá choro quando o rei faz anos. não gosto de dar esse prazer as pessoas :)
    mas nós mulheres somos muito complexas.nunca se sabe o que está debaixo de uma lágrima :)

    beijinhos *

    ResponderExcluir
  4. Cueca! Falta ai o meu choro ... choro da anatomia de grey!

    ResponderExcluir
  5. Homens deste meu Portugal, leiam este blog, porque a Cueca sabe aquilo que escreve! Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderExcluir
  6. e eu que choro a ver filmes ? Titanic, Gladiador, Thomas Crown Affair, Sexto Sentido, Paixao de Shaskespeare.... etc e tal... sou um lamechas é o que sou!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Tanto choro, tanto choro, o que a malta quer é rir e se for para pedir qualquer coisa há formas melhores de convencer.

    ResponderExcluir