27.4.10

Nãaaa, jura?! Como é que pode?!

Músico de reggae acusado de tráfico

Sou só eu que não estou surpreendida?
Primeiro, antes de começar a cascar no moço, uma palavra de simpatia: Não é fácil, não senhor, viver uma vida inteira com o nome Romano Rafael. Ponto. A minha simpatia acaba aqui.

Começo já por dizer que se há tipo de música que não suporto é reggae. Nem no Verão, nas festas de branco, com uma ganza e um bronze derivado de vários festivais de música.
Não. Não dá, já tentei, não aguento.
O Jah ou Yah ou lá o raio que o valha, não anima a moça libertina que há em mim, portanto nunca me verão adoradora de rastafári à beira da praia a "existir" com os meus amigos Lucas, Banzé e a família de lêndias.

Pior que reggae só mesmo reggaeton - aquilo já não bastava ser mau, ainda tinham de piorar?

Pois que a Cueca também suspeita que quando se fale em reggae se fale em drogas leves, não é preconceito, até porque sou toda Paz&Amor, mas que há um rácio elevado de sincronismo, há.
O que me leva de certa forma a simpatizar com o Romano Rafel, no fundo a culpa nem é dele, jovem percussionista brulhante, adorador de reggae.

15 comentários:

  1. cueca o bob marley é nice man!
    e a nekka também é nice man!

    Cueca não gosta de reggae mas ia à Jamaica na boa!

    O regatoni é mau, mau, mau ....

    ResponderExcluir
  2. para mim tem dias...mas dispenso as lendeas e o cheiro a "tenho alergia à agua", o resto depende da disposição, ah e dispenso os fumos, ainda não sofro de dores assim tão crónicas =)

    ResponderExcluir
  3. Juro. Diz que sim, que era dado ao tráfico :P

    ResponderExcluir
  4. Por falar em Romano Rafel (???)... alguem sabe quem é o Américo Monteiro ??

    ResponderExcluir
  5. Aliás, só por ter um nome desses, o senhor devia ser condenado apenas e só por causa disso.

    Afinal de contas, quem é que se chama Romano Rafael?

    ResponderExcluir
  6. Também é musica e estilo qe não me seduz. E tenho uma opinião muito proxima à tua no qe toca a reggae e drogas. E lindo nome tem o senhor, vou anota-lo para qem sabe, um futuro (not) uso num dos meus filhos.

    ResponderExcluir
  7. Vanessa Britoabril 27, 2010

    Ora aqui estão dois estilos de música que gosto ;p
    - reggae, gosto essencialmente de Bob Marley e Patrice mas não gosto nem nunca frequentei os festivais, aquele ambiente não tem nada a ver comigo.
    - reggaton,o tempo que estive de férias na Venezuela foi o suficiente para me render àquele espírito tanto que vim para Portugal apetrechada de alguns cd´s

    ResponderExcluir
  8. Gosto mais de Pop Rock, esse tipo de música já foi uma fase de fumar umas bricas... Depois passamos ao lado e deixamos a música, nunca a droga... ehehhehe
    **

    ResponderExcluir
  9. AH, eu gosto. REI BOB! :D

    Romano Rafael? Desconheço. Mas sim, não surpreende!

    ResponderExcluir
  10. Há Reggae bom, é verdade que há, e reggae é uma musica que ajuda a relaxar, (se calhar é por isso que as drogas são associadas ao reggae, porque será não é?)
    Mas reggae é bom para ouvir de vez em quando, :D

    ResponderExcluir
  11. O aspecto do tipo é assim amodos que a condizer com o nome... LOL
    Por razões profissionais já me vou habituando a conviver com pircings, tatuagens e alguns pentiados radicais... mas rastas, mete-me um bocado de agonia.

    ResponderExcluir
  12. Este teu post bem podia ter sido escrito por mim. Partilho da mesma opinião que tu quanto ao reggea, é música que nunca me cativou e que em vez de me proporcionar a calma e alegria que supostamente proporciona, só me dá sono e deixa-me deprimida.
    Quanto ao Rafael Romano, a culpa nem é dele e nem devia ir preso por isso, pobre coitado. Só de olhar para ele já fico "pedrada"...

    ResponderExcluir
  13. Era deportá-lo para a Faixa de Ganza era o que era...

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto de reggae, e amo o bob e as musicas da familia marley, mas não suporto reggaeton. Gosto da filosofia rastafari, mas acho que jamais conseguiria tornar-me rastafari a sério. Adoro rastas, as bem feitas e limpas, claro que há depois as que ficam tempo demais no cabelo e se tornam asquerosas e até piolhosas. Mas se o meu cabelo já é o terror, com rastas acredito que viveria num pesadelo constante. E pronto é isto. Ah, e as drogas leves, bem isso é na boa. Apesar de não ser hábito, aliás aqui a moça só experimentou uma vez e não achou piada, mas os meus colegas andavam sempre com a erva na carteira pronta a enrolar, que traziam da plantação caseira. lol xD Portanto não me choca nem me incomoda minimamente. :)

    ResponderExcluir
  15. tanta ignorância neste post, quando nao se sabe nao se fala!!!!

    ResponderExcluir