6.4.10

Cueca e a Operação Páscoa.

Confesso: tenho a mania da rebeldia. Detesto figuras de autoridade, que querem?
Desde pequena que tive dificuldade em acatar bem ordens e a coisa tem vindo a piorar com estes autênticos braços direitos da lei. Durante o fim-de-semana vi as ruas pejadinhas destes senhores simpáticos. (e senhoras, pronto, que também as há)

Eu até entendo a necessidade disto tudo e nhinhinhi e operações e lalalala segurança rodoviária pfifififif, mas há lá pior coisa que sentir os olharezinhos de tara acompanhados do arzinho de superioridade só porque se tem uma farda?

Admito sim senhora: faço o meu melhor ar de gaja snob. Mostro os documentos com o nariz empinado e, ao contrário do normal, não me esforço minimamente por ser simpática.
É das poucas coisas que me dá vontade de praguejar e me insurgir mentalmente para com estes senhores que, cooffff, tornam as nossas estradas seguras. E já que estamos numa de confissões, eu também faço parte daquelas pessoas que fazem sinal de luzes quando há operações stop.

Resumindo? A polícia está para mim como os legumes, lá porque são essenciais não quer dizer que goste deles.

(Claro que no dia em que tiver a ser assaltada na Damaia por um grupo de malta porreira e os senhores da lei me vierem defender vou gostar muito mais deles.)

15 comentários:

  1. Apanhada pela brigada na Páscoa, confere! Ás 11h da manhã! ninguém merece!

    "Pode xeguir menina ... xanta pascoa!". Surpresa das surpresas, o GNR tinha bigode! Mas não disse "menina bou ter que a autuar".

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma grande mágoa: nunca fui mandado parar pela Polícia! Eu juro que já tentei, inclusive até passei a 120 km/h à frente da sede da PSP (é estúpido, eu sei, e não me orgulho, mas era um puto imberbe) e passei impune.

    E também já conduzi podre de bêbedo (isto sim é uma inconsciência), a 30 km/h, a dizer que se me mandassem parar mostrava a minha cédula profissional e escapava... O mínimo que me ia acontecer era suspenderem-me da Ordem...

    Mas há-de chegar o dia e espero estar à altura do acontecimento.

    ResponderExcluir
  3. Eu já fui mandado parar pela polícia, ali ao pé do Taguspark, mas nesse dia eu só levava as pás na bagageira, nada de cadáveres.

    Por outro lado, consegui entrar em Portugal por Badajoz-Elvas e chegar a Lisboa em pouco mais de uma hora, sem ter sido mandado parar (só tive que reduzir um bocadinho, para 170Km/h, para fazer um telefonema). E nisto eu ainda tenho algum orgulho!

    ResponderExcluir
  4. como a menina disse são todos uns ..... mas quando precisamos apesar de eles serem uns ..... eles lá estão para nos ajudarem.

    nem que mais não seja para quando temos um acidente os senhores GNRs irem ao hospital e ao centro de saude olharem para a roupa interior dos acidentados como alguem neste blog disse!

    ResponderExcluir
  5. Cuequinha pois eu também não gosto muito dos ares deles , o que não quer dizer que não ache necessário. Mas em casos de extrema necessidade como foi o caso de Domingo às 11 da noite uso exactamente a estratégia contrária à tua. Toda eu sou sorrisos e gentilezas e faz favores e obrigados e concertezas e sorrisos muitos sorrisos e vai dai nunca na vida fui multada :) todos os homens que têm a mania que são autoritários de farda gostam de meninas educadas e sorridentes. Há que utilizar esse factor em prol das minhas necessidades. LOL

    ResponderExcluir
  6. nCoisas, autuações é que não..
    Não ando a trabalhar para deixar o meu ordenado com os senhores da BT.

    Dexter, nada temas, com a tua associação à minha pessoa não deve tardar os autos a cair-te à porta.

    Piçarra, achas bem?! Como raio vão encontrar a Maddie se escondes os cadáveres? Sempre a dar trabalho á polícia portuguesa...


    Salsa, lá está, o que tu me foste lembrar! Como é que posso respeitar esses senhores quando tive a experiência de dois a olharem para onde não deviam?! hãm?

    Lou, confesso que uma vez safei-me de uma multa de estacionamento a fazer carinha de bambi e menina tolinha que não sabia onde estionar, coitadinha, e foram só 5minutinhos Sr Agente...enfim...não me orgulho lol

    ResponderExcluir
  7. Já fui mandado parar em operações stop muitas vezes. Sou sempre simpatico, mas tambem como tenho sempre tudo em ordem, nunca têm nada por onde pegar.

    Cuiriosidade das curiosidades, logo eu que não bebo alcool, a mim, NUNCA me fizeram soprar o balão. Será que adivinham?

    ResponderExcluir
  8. As minhas primeiras horas do meu primeiro dia do ano começaram com uma Operação Stop! Acho que começei bem. Ou não. =/

    ResponderExcluir
  9. Pois, nem de propósito, é por pessoas como o Duardinho que acabou de comentar que eu me deixei e há muito de fazer sinais de luzes. Quando passam por mim a altas velocidades e todos esgasiados faço fisgas para que sejam apanhados na próxima esquina. Já tive um direito a mim completamente embriagado, cambada de irresponsáveis.

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo com a das dores, sabe-se lá se não vem de lá um maluco com um cadáver na mala como o lá de cima Cruz credo que brincadeiras.

    ResponderExcluir
  11. És uma rebelde sem causa, Cueca ^^

    ResponderExcluir
  12. Também faço o meu melhor ar de superior cada vez que vejo os senhores aqui da minha zona. São quase todos novos e com a mania que sabem tudo.
    Mas deixa-me qe te diga, se estiveres a ser assaltada na Damaia, é melhores fazeres a tua melhor performance ao estilo Usain Bolt, pq eles não te irão safar =P

    ResponderExcluir
  13. Uau, alguém que tem o mesmo carinho pela autoridade que eu :) Tenho exactamente a mesma reacção.

    ResponderExcluir
  14. Porquê a Damaia? O pior dia da minha vida, em que vi a morte passar-me à frente, não estava na Damaia, estava no restelo e um grupo de homens bem-vestidos apontaram-me uma arma..

    ResponderExcluir