17.12.09

Como seduzir uma mulher em 5 (mais ou menos) simples passos

E por mulher, subentenda-se eu, as outras que façam um manual destes se quiserem.

1.Mentir à descarada. Por mentir subentenda-se frases catitas na onda do: hoje estás linda; não estás nada mais gorda; a Raquel? Gira? é um trambolho.

2. Ser bipolar. Tanto nos adoram e enchem de mimo, como nos dão o tratamento do desprezo. É coisinha para nos deixar em pulgas e fazer-nos correr atrás.

3. Fingir-se de parvo. Fazerem que não percebem que a tipa é gira e tem piada e está ali à mão para qualquer coisinha desafiante.

4. Ter sempre assunto de conversa. Nem que sejam os meninos no Líbano ou o alinhamento que vão usar no PES 2010.

5. Ignorar tudo o que foi dito acima e - serem eles mesmos.

* questão pertinente: hoje houve um sismo. Daqueles grandinhos. 
Eu estava a dormir e não senti nada. Hum. Lá se vai a teoria que tenho sono leve.

23 comentários:

  1. Tenho pena de quem segue os teus conselhos :p!

    ResponderExcluir
  2. olá,
    olha eu apanhei um susto enorme, aqui no Algarve sentiu-se muito!!!
    ainda estou assustada e já não dormi nada de jeito, como e óbvio =/
    tentei encontrar informação na net do que se estava a passar, escrevi no meu blogue, e só bem mais tarde é que consegui encontrar alguma coisa!
    ainda bem que não passou de um susto (ainda estou assustada)!
    kiss

    ResponderExcluir
  3. Concordo com todos os aspectos, excepto com o ultimo ponto. Por vezes o melhor é não conhecer a essência lolll
    Quem não sabe é como quem não sente..
    Muxxi mmuxxi

    ResponderExcluir
  4. A 5 parece-me bem:P às vezes não é positivo para eles, mas ao menos lidamos com a realidade:)

    (O sismo meteu medo!)*

    ResponderExcluir
  5. lol concordo com o Ponto 5, apesar de nos outros pontos haver realidade [por vezes conseguimos ser muito parvinhas]...

    Olha nem eu dei por isso... :P

    ResponderExcluir
  6. Um presentinho de quando em vez é coisa para ajudar... :D

    ResponderExcluir
  7. "Lá se vai a teoria que tenho sono leve."...

    O que leva à dúvida de qual terá sido a causa do sismo... se calhar o "epicentro" foi ali para os lados do centro do país :P

    ResponderExcluir
  8. Concordo com todos menos com o ultimo ponto. Se forem eles mesmos acabamos por acabar antes de começar. Ou pq é parvo ou pq é parvo.

    ResponderExcluir
  9. Vocês conseguem ser cruéis pá...Eu um dia escrevo qq coisa assim do género mas p o nosso lado. É que nós n somos tão básicos e lineares como julgam...lá está, fazemo-nos de parvos...:p

    E eu tb n senti sismo nenhum...

    ResponderExcluir
  10. hummmm, afinal eu tinha razão no comentário de ontem!
    por falar no sismo eu dei conta, o meu primeiro pensamento foi:"porra que os vizinhos estão brutos esta noite!"

    ResponderExcluir
  11. Não gosto das alíneas 2 e 3. Dão comigo em doida! ARGGGGGHHHH

    ResponderExcluir
  12. O serem eles mesmos é bonito, e normalmente é assim que deve ser, mas isso não garante sucesso. A não ser que o "eu" seja de facto muito interessante, aí sim estamos normalmente safos (até ver).

    A parte mais curiosa é mesmo essa do desprezo. Nunca percebi essa merda, e há rapazolas que levam isso ao extremo, com mistura de arrogância. Penso que o segredo está mais no extremo oposto ou seja: rapazola que faz as vontadinhas todas à menina está talhado a ser encarado como o pila mole, mesmo que inconscientemente. A mulher precisa de castigo, de contrariedade, de sentir que o homem que está ali ao lado tem personalidade e vontade própria, senão o gajo está bem entalado (mesmo que ela não tenha consciência disso).

    ResponderExcluir
  13. Tu não precisas que te mintam... já te chamas Cueca queres mais o quê? as outras não podem competir com uma Cueca :p

    Hein? então e essa chuva que fez hoje... lingerie preta?... nem me digas nada, se for preciso amanhã está sol.

    Olha vou jogar com Del Piero, Pogrebnyak, Lucas, Mati Gol, Mendéz, Gago, Marcelo, Cannavaro, Svensson, Sagna e Hugo Fonseca (este não conheces é um Guarda Redes que eu criei no editor lol).

    Eu mesmo? e se for um javardão?

    Achas que te estava a engatar? Epá... Não. Hoje não estou bem com o Feng Shui.

    ResponderExcluir
  14. Capitão, essa do desprezo tem muito que se lhe diga. Enquanto um rapaz nos dá muita atenção até podemos estar a ficar caidinhas, mas não o sabemos. Pelo menos não temos tanta consciência disso como quando somos desprezadas e pensamos em mil e um nomes (feios!)para o rapaz e nos apercebemos que tudo o que queríamos era a atenção que nos dispensava anteriormente.

    No entanto, o que para nós é considerado desprezo, para vocês pode nem sempre o ser e muito menos propositado. Depois de um jantar interessante ou uma noite divertida nós esperamos que o rapaz vá para casa e nos ligue ou mande sms a dizer o quanto adorou a noite ou que entre em contacto logo no dia seguinte a combinar coisas para os restantes dias da semana. Vocês vão para casa pensar na miúda e na boa noite que passaram mas pegam numa revista ou na Playstation e nunca mais se lembram de "comunicar" ou lembram mas não têm aquela necessidade de o fazer, como se disso dependesse todo o futuro da relação.

    A questão é, se o gajo diz qualquer coisa nós adormecemos em paz e acordamos contentinhas. Se o gajo não diz nada ficamos a pensar naquilo e a tentar perceber o porquê de tanto desprezo e a maldizer o rapaz.

    Em maior ou menor intensidade, é mais ou menos isto.

    ResponderExcluir
  15. Kiss me:

    agora dava-te um beijo! Disseste tudo! É isso e mais o "ai meus Deus que ele trata-me tão mal, se calhar inventei tudo e ele não está minimamente interessado". Sim, é isto que me dá cabo dos nervos, sem dúvida!

    ResponderExcluir
  16. @ Kiss me:

    Fosse a mulher mais confiante de si mesma e certamente não se preocuparia em receber da outra pessoa, umas breves palavras pouco ilustrativas da verdade dos factos. É que treinadas como estão as pessoas para os encontros e para o estabelecimento de novas relações, manipular é fácil… fazer uma triagem, é esquecido… confiar, uma certeza se receber meia dúzia de elogios.

    Quando uma pessoa sai com alguém, deve partir para o encontro com a certeza que a forçar alguma coisa, que seja o adeus contemplativo das hesitações e dos receios, próprios da insegurança.

    Talvez assim se chegue a casa encantada da vida… pronta para esperar sem recurso da força, que as “coisas” funcionem.

    Antes que alguém goste de nós, é preciso gostarmos e respeitarmo-nos, caso contrário… vai haver sempre alguém com ousadia suficiente para nos magoar.

    ResponderExcluir
  17. Ah, adorei o ponto 5! :P Mas, não se esqueçam que, mesmo que gostemos de todos os outros pontos, vamos refilar.

    Tás a dizer que não tou mais gorda? Tás a mentir, não estás? xD

    Eu senti e bem! :/

    ResponderExcluir
  18. Então diz lá no PES meto quem o Henry ou o Pedro Rodriguez? :P
    Eu cá dormi que nem um bébé!Mas tb te digo, quando ouvir um sismo a valer nem quero pensar!

    ResponderExcluir
  19. @ James, não é uma questão de ser confiante ou não. Nós mulheres temos mais necessidade de demonstrações de afecto, é um facto.

    Em alguma parte do meu comentário eu disse que nós íamos para um encontro a tentar forçar alguma coisa? A única coisa que eu disse é que nós gostamos daquelas palavrinhas pós-encontro, sejamos confiantes ou não.

    ResponderExcluir
  20. @ Kiss me: ops... pera pera não individualizei, generalizei :).

    Quanto ao forçar... a mente humana passa sempre uma rasteira e quando damos conta as emoções foram tomadas de assalto por um batalhão de borboletas armadas em parvas... munidas de plim plim plim gugudádá... e aí, somos forçados a pensar na outra pessoa e naquilo que esperamos dela, muito antes de sabermos o que a mesma vale.

    Há antídotos... e na minha óptica, passam claramente por deixar que as coisas tomem um rumo natural... acontece ou não acontece... fantasiar/questionar/julgar/etc fica para depois :).

    Btw… os homens também precisam do mesmo… dessas coisas que se julgam ser só do domínio da Mulher ;) e quanto mais sinceros forem os actos demonstrativos, melhor.

    ResponderExcluir
  21. Epah...estava a ficar entusiasmado com isto e tu tinhas que disparar o nº5 ??? Vai-te catar !!!

    PS: Nem acordei com o sismo. Devo ser ET !!

    ResponderExcluir
  22. James Lewis e Kiss Me,

    Combinem um encontro !!! LOL

    PS: Dou razão aos 2 no que escrevem.

    ResponderExcluir
  23. Se um homem for mesmo meeeesmo.. ele mesmo.. acaba por vos afugentar a todas!! LOL!! :P

    ResponderExcluir