4.11.15

Modus Operandi dos Recém Solteiros.

1. Informar o mundo.
O recém-solteiro acha que o mundo inteiro quer saber se ele está disponível. Não quer, exceptuando umas quantas alminhas que sempre rondaram a carne, à espera da melhor hora de atacar, e os amigos que se preocupam genuinamente com eles. Para o resto do pessoal o sol continua a girar.

2. Partilhar músicas com letras cheias de significado.
Para o caso do "mundo" não se ter apercebido ainda que ele está solteiro, músicas são como dicas para o espaço, à espera das alminhas que ecoem a mesma canção, a.k.a façam likes e os achem muito profundos, sensíveis e cheios de sentimentos.

3. Manter uma boa rede de contactos.
Certificam-se que ainda têm os números daquelas miúdas que, embora não tivessem sido nunca girlfriend material, podem agora ajudar a colmatar noites mais solitárias. Adicionalmente servem para mostrar aos amigos a quantidade de números de gajas que têm no telemóvel como ostentação do seu eu super-sensual/todas-me-querem-comer.

4. Ser um animal-social online.
Tornam-se ainda mais activos nas redes sociais, espalhando likes indiscriminados, como se estivessem mesmo interessados no gato/cão/piriquito delas ou nas suas quotes dos minions sinceros. Olhando mais atentamente, percebemos que os likes ocorrem com maior frequência se qualquer centímetro de mama estiver visível.

5. Mostrar que se está super bem, que a vida é bem melhor agora, desde que haja cerveja.
Toda a saída, evento ou copos com os amigos são uma excelente oportunidade para partilhar com o mundo como eles estão muito melhores agora, mesmo que a mãe deles possa depois ligar-lhes e dizer "Que vida andas a levar Zé Luíiiiiis!!!".

6. Arranjar uma distracção.
Toda a gente sabe que um grande íman de miúdas são coisinhas com pêlo e não, não me refiro às dick pic's deles, mas sim ao gato/cão/hamster que irá agora pautar o feed de posts do recém-solteiro, nessa demanda do "queres ver uma coisa fofinha cá em casa...?".

7. Andar sempre com a cana de pesca.
Qual suricate na savana, o tipo anda sempre de orelhas no ar, dando conversa a tudo o que mexa. Desde a menina que lhe serve o pão de deus da Padaria Portuguesa, à porteira do prédio, vale tudo.

8. Ocasionalmente fazer stalking à ex.
Ocorre sempre que se quer certificar no seu ego máximo que ele era o machalhão alfa do seu coração e que qualquer tipo que ande a navegar nos mares que ele já cruzou, só pode ser um otário com cara de hipster e, óbvio, muito menos macho que ele.

9. Pensar ao Domingo à noite que a ex nem era assim tão má.
A luta do solteiro pode ser mais dura para uns que para outros, eventualmente vai bater aquela saudade do regabofe com a ex, que era como a Dona Arminda que vai lá a casa passar o pó: já sabia como ele queria as coisas.

10. Eventualmente, arranjar uma namorada.
Ouvir o gozo dos amigos, em como ele agora é um gajo sério, que até arranja namorada e tudo. Se a moça for bonitinha, é certinho que perguntam se ele a mandou vir online.

12 comentários:

  1. (Nem vou dizer o que li no ponto 7, foi preciso insistência)
    Quanto ao resto, talvez seja verdade para a generalidade dos homens, mas sinceramente prefiro nem pensar nisso. Porém, há uns anos atrás tive oportunidade de observar esse comportamento num ex-namorado, que parecia ter o teu guião nas mãos. Não deixou de ser bom para mim, pois constatar a previsibilidade básica das pessoas é sempre meio caminho andado para o "desencantamento de sobrevivência" :)

    Do lado feminino, alguns desses comportamentos também são recorrentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos dizer que eles não são previsíveis, se há coisa que existe é essa coerência de luta pela independência e libertação do espermatozóide oprimido, obrigado a viver mais apertadinho que uma família chinesa no Martim Moniz.

      Excluir
  2. Isto tb vale para as mulheres, certo?

    (nesse caso acrescentava o apagar as fotos todas onde o rapaz aparecia)

    ResponderExcluir
  3. E partilha de imagens nas redes sociais com tags de amigas e dizeres do género "eu sou mais eu".
    É o chamado chamariz de pretendentes...inverso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Se valoriza!".

      Eu gosto especialmente das fotos Photoenkengadas, em que elas têm o chamado "crazy eyes", mas partilham uma mensagem profunda de esperança baseada no "não preciso de homem para nada!".

      Excluir
  4. Calma meninas, também farei a versão feminina.
    Pensavam que os tesourinhos deprimentes ficavam só para eles?! :D

    ResponderExcluir
  5. "mandou vir online" looooool
    Vou ali ao catálogo da wook a ver se têm alguma coisa e já volto :P

    ResponderExcluir
  6. Fortíssimo!

    Gosto especialmente do processo dos pontos 8-9-10, que são no fundo uma via sacra até à constatação de que o solteirão não se aguenta muito tempo sozinho.

    ResponderExcluir
  7. Nem mais.
    Ah e mete conversa com a ex-namorada de há 10 anos (casada e mãe de filhos) a perguntar como vão as coisas e tal (WTF????). Até que arranjam outra (futura ex) namorada e puf desaparece. Ou melhor é só loves e cutchi cutci para o lado da nova (thank god!!). E a ex (casada e mãe de filhos) ri-se pois já conhece a peça e já sabe como é que vai terminar, embora deseje que seja desta que ele acerte de vez.
    Ah... e a culpa é sempre delas, claro.

    ResponderExcluir
  8. Fico à espera da versão feminina :)

    ResponderExcluir
  9. Ahah bem verdade :p

    ResponderExcluir