14.8.15

6ªs são dias de desafios: Razões pelas quais sair à noite não tem o mesmo "je se sais quoi".

À medida em que fico mais velha (Jesus, doeu escrever isto) há coisas em que me torno mais ticosa fina:



Casas-de-banho
Esta para mim é uma das razões principais para pensar duas vezes antes de ingerir bebidas: a dada altura terei de ir à casa-de-banho e, dependendo dos Tangos ingeridos se me sentir "pobre" ou Martinis se me sentir "acabei-de-receber", vou encontrar os resquícios de algo semelhante a um Gorila em esteróides que decidiu fazer piruetas enquanto mictava, ao melhor estilo coreografia do "Eu sou Aquele".



O som demasiado alto.
Se estou com amigos quero conversar com eles. Sou toda a favor dos bares, mas das discotecas, só mesmo se estiver muito para aí virada, porque é impossível manter conversação e assegurar às pessoas que continuo uma parva. É muito mais difícil transparecer isso a dançar, embora também dê.



Bafex.
Dado o volume da música, não consigo falar com ninguém sem perceber, simultaneamente, o que essa pessoa comeu há 4 horas. Acho que não preciso explicar mais.



Onde está o meu dance space?
Pode não parecer pelo meu sorriso afável, mas eu não gosto muito de pessoas. Gosto das pessoas que passam para a minha esfera íntima, as "minhas pessoas", mas não "todas as pessoas - até aquele senhor creepy que está a convidar-me com o olhar para dançar o "Era só jajão".
Infelizmente, essas pessoas sentem a minha reactância e ignoram-na por completo, procurando conviver. Eu, elas, os bocados de gin que acabam na minha roupa e o roçagar indesejado do Salvador, que teve dinheiro para a camisa Gant, mas para o desodorizante, deixa lá isso.



Mo-nay.
O dinheiro que se gasta, meu Deus!
Quanto mais velha fico, maior a resistência ao álcool. O que significa que, para ficar alegremente bem-disposta, tenho de desembolsar mais do que o desejável - e ou acabo contente e "é passar o cartão, amanhã vejo o estrago!", ou "devia ter ficado em casa. Não comprei os sapatos porque achei caros e deixei o mesmo dinheiro no Incógnito." :'(


E vocês?
Continuam umas máquinas de sair à noite ou só imploram pelas pantufas e o binge watching da vossa série de eleição?
O que vos tira a paciência quando saem?


Contem-me tudo!


12 comentários:

  1. O que foste perguntar! Eu gosto de sair à noite especialmente com um grupinho animado para dançar, mas as discotecas estão cada vez mais pavorosas, cada vez têm mais gente e gente mais nova. E a música, a música é o pior, é difícil ir a um sítio e não ficar farta da música em 30m. Já é difícil convencer as pessoas a irem à discoteca, convencê-las a ficarem até às 3h/4h da manhã que é quando começa a música boa.
    Sair à noite para um bar ou esplanada que se consiga conversar com os amigos é o ideal, reuniões em casa sejam jantares ou só uns petiscos com umas bebidas são ainda melhor.

    ResponderExcluir
  2. Eu já me esqueci de sair à noite! tem muito a ver com o sítio onde vivo também .. Noitadas só para churrascos com amigos e piscina. Nada mais.

    ResponderExcluir
  3. Prefiro sair á noite em lugares mais calmos. Desde sempre q preferi ir beber com os amigos em casa em vez de pagar 20 euros por duas vodkas cola, e só quando me apetece dançar é que entro em discotecas, porque sei que o diálogo quase que morre aí. e não há coisa mais irritante que estar a dançar e sentir uma mão no ombro a puxar me para me dizer qualquer coisa ao ouvido.
    E não julgues o salvador, podem ser hormonas.

    ResponderExcluir
  4. Eu continuo a adorar sair à noite !!! É verdade que também me tornei mais picuinhas com algumas cenas, tais como a porcaria das casas de banho e do people que atualmente se vê na noite. Mas mesmo assim, é preciso uma grande desgraça ou um grande temporal para eu ficar em casa. Tenho a sorte de ter amigos e amigas ainda mais loucos do que eu. O que acontece é que temos que ser mais selectivos e escolher bem onde se vai abanar o capacete ou corre-se o risco de ir para um sitio que mais parece um jardim infantil !!!

    ResponderExcluir
  5. Não poder dançar direito porque tem um bando de doido tirando selfie na pista. Aiiii se eu encontrasse aquela Kim Kardasian.

    ResponderExcluir
  6. Sempre há a hipótese de fazer programinhas em casa com os amigos!
    ...vai por mim, que sou pobre ;)
    (embora faça xixi de pé! Epá, temos pena... :P :P :P )

    ResponderExcluir
  7. A geração Kizomba acaba comigo. Parece que só os feios saem à noite. Feios, porcos e maus.

    ResponderExcluir
  8. A pior parte de sair à noite, para mim, ainda é que os bares parece que andam cada vez mais a adoptar o volume alto das discotecas e perdem o encanto que me faz tanto preferi-los.

    ResponderExcluir
  9. eu ja fiquei velho faz tempo para estas coisas! mas como gosto de passear eu imediatamente esqueço todos os CONTRAS e só penso nos PRÓS! rsrsr

    ResponderExcluir
  10. Ora bem, eu não tenho o problema de ficar com maior resistência ao álcool com o passar do tempo (o que é bom a nível de orçamento) mas de resto estou contigo :)

    ResponderExcluir
  11. Não costumo comentar, mas sou leitora assídua :)
    Ora, eu tenho 21 anos mas o meu cérebro deve ter 60. Eu detesto discotecas: a começar pela música panados com pão, com o dinheiro que se gasta e que podia ter investido numa granda francesinha à la Porto, com as pessoas todas suadas à nossa volta e a dançar em cima dos meus pés, e a acabar com gajos nojentos que têm idade para ser meus pais a meterem-se comigo. Opá, não tenho paciência.
    Mariana

    ResponderExcluir
  12. Oh Cueca que desilusão. Então a pegunta a terminar com com "?!" ? tsc tsc tsc

    ResponderExcluir