11.2.15

O maravilhoso mundo da dualidade de critérios.

Há coisas que me fazem uma certa espécie, as quais faço uma digestão lenta e, muitas vezes, potenciada por Rennies psicológicos.
 
Uma delas é a dualidade de critérios no suposto engate de um tipo que não conhecemos de lado nenhum.
Pode ter o pior jogo de cintura e conversa, que, se for giro, parece que tem magia.
Depois admiram-se quando o tipo é um convencido do pior, que não vos valoriza e com um ego que enche um T5 de águas furtadas. Pudera, foi só estalar os dedos para se rirem todas, a mexer no cabelo e a dizer com os olhinhos fazia-te coisas más.
Já se for um tipo desenxabido, mesmo que diga as exactas palavras do outro, é sempre "céus, não, que horror! Achas que sim? Nunca na vida"" e o "és um porco tarado!!".
 
Outra é a necessidade das ex's chafurdarem no presente.
Meninas (e alguns meninos), isso é coisa de gente que não joga com o baralho todo e tem a auto-estima nas lonas. O stalking cibernético/telefónico/presencial é, vamos colocar assim, ridículo.
Um dia quando olharem para trás vão perceber isso.
Acho especial piada quando são elas a largá-los, mas só depois de tudo acabar é que pensaram com dois dedos de testa em quem tinham ao lado e decidiram, milagrosamente, dar valor.
Nomeadamente, a tentar saber da vida dos outros, com quem anda ou não anda, a saber por amigos se esteve em sítio y ou a escrutinar todas as amigas do rapaz.
Baby, o 24T já passou, espera pelo 7T que hás-de ir dar onde precisas.
(clara referência aos autocarros de Coimbra )
 
 
Achamos que ambos são coisas de putos gente imatura, mas vai-se a ver e não, parece que acontece até à malta dos 30's.

4 comentários:

  1. Ao palácio da justiça? Talvez uma multa ou repreensão ajudasse nesses casos?
    Mas também arrisco dizer que além de imaturos, estes comportamentos podem ter origem em alguma superficialidade / futilidade e não sei se isso melhora com a idade...

    ResponderExcluir
  2. O quê? Isto não é uma coisa de teens? Dos 20's? Ohhhhhh :O

    ResponderExcluir
  3. Espero que o Jedi goste deste meu comentário como do outro! Já tenho um admirador secreto para além da Cuequinha :)
    Pausa.............................................
    Será que se riram do que eu escrevi? ahh espera... claro que não!não sou giro! A Rosa sabe-a toda!! bate tudo certo! Estou lixado... eu que sou considerado como um "corta interesse" nunca tive sucesso nesse campo! A minha sorte são pessoas que já me conhecem ao vivo dizem o contrário :)))
    Bom... pegando neste post.... Rosinha...disseste tudo. É isso mesmo que acontece. (dito com os meus olhinhos a piscar e ar ternurento).
    Vejo isso com os meus próprios olhos. basta um tipo ter 25 anos.. mas com aspecto de 35 ou mais, bem vestidinho, ar sedutor.. para que todas as mulheres achem graça tudo o que ele diz e faz. Se as for confrontar com essa situação.. ficam umas virgens ofendidas e ainda dizem "mas tu achas que eu tenho 16 anos???? Já tenho 35 e sei avaliar muito bem uma pessoa (rabo, barbinha, cabelo, olhos, cabedal).. de homens percebo eu." :)))

    ResponderExcluir
  4. Nós somos um país de gente imatura emocionalmente. Sabemos muito pouco do amor e do que é amar. Desistimos nas dificuldades e não paramos para pensar que o outro não é perfeito e que a perfeição não existe, por isso vivemos eternamente insatisfeitos à espera de um alguém melhor que muitas vezes não vai chegar. Oxalá as pessoas compreendessem melhor o amor!

    ResponderExcluir