23.8.13

6ªs são dias de desafios: Time capsule.

Uma mania muito típica dos americanas, normalmente quando estão no seu último ano do liceu, é fazer uma mensagem para os seus "eu" futuros.

    Assim, o que diriam hoje a vocês mesmos, com mais 30 anos em cima?
    Que pormenores não iriam querer esquecer?
    Que mensagem acham que têm de relembrar?
    Como se vêem daqui a 30 anos?

Começo eu:

Olá! Se bem me conheço, espero que continues com níveis de acefalia vários. Sejamos honestas, é isso que faz o teu mundo ir girando e, até ver, não te tens dado mal.
Nunca te esqueças de ser generosa, lembrar-te da cara do teu filho quando o viste pela primeira vez, que o teu marido continua giro nas horas e que, bem, a gravidade é uma cabra, mas existe gin para a esquecer. Não te preocupes muito em fazer os mesmos erros duas ou três vezes, eventualmente hás-de perceber. O trabalho não é tudo, mas convém dares-lhe atenção. Regares a planta e essa metáfora toda, estás a ver?
Daqui a 30 anos certamente gostarás muito mais de ti. De facto, vais ser um ser humano espectacular. Se não fores, eu estou cá para te desancar.
Por último, os amigos são a família que escolhemos e provavelmente muitos não serão os mesmos, mas, alguns serão e esses merecem tudo.

Vá, malta, cheguem-se à frente, nem que seja para dizer:

Olha, nunca devias ter atendido o telemóvel aquele gajo ou Fizeste bem em livrar-te daquela cabra, a gaja andava a comer o teu namorado.

4 comentários:

  1. Bom dia,
    já fiz essa reflexão e escrita mas aqui: futureme.org . Faço uma todos anos e parto-me a rir com todas as previsões falhadas. Fica a dica ;)

    Cisne.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha pensado nisso...

    Daqui a 30 anos vejo-me com 3 filhos e já alguns netos se possível.

    ResponderExcluir
  3. Eu dizia-lhe "Já deves ter chegado a conclusão eu és maluca por isso passando a frente. Aprende a dizer não e caraças não sejas ingénua que isso é muito bonito mas ainda no outro dia fez com que perdesses 10 euros. Se continuas magra, aproveita e deixa-te de queixar com a celulite, se engordas-te reza para não seres uma baleia. Se ainda não tens filhos, começa a adquirir gatos para seres uma cat lady como deve ser. Se ainda tiveres viva orgulha-te disso."

    ResponderExcluir
  4. "Espero bem que tenhas um emprego."

    ResponderExcluir