11.2.13

A saga do serralheiro.

Eu e os senhores das chaves do Areeiro somos já bons amigos. Não os trato por tu, mas quase que devem estar já a ponderar promoções exclusivas para a minha pessoa, ou pelo menos um queijinho da serra pelo Natal.
Pai Cueca fez anos este Sábado (clap clap muitos anos de vida clap clap), fomos e voltámos para os anos do cunhado (clap clap muitos anos de vida clap clap). Ia toda lampeira para meter a chave na porta e cadê?! Virei mala, virei carro, virei tudo. Depois de uma semaninha escatológica, o que estava mesmo a precisar para acabar o fim-de-semana era um rendez-vous com o serralheiro.
Lá liguei aos senhores, que, entretanto, por um alinhamento cósmico, me demoraram 2 horas a chegar, coisa pouca, deu para pensar na vida sentadinha nas escadas do prédio, enquanto os meus homens viam a Sportv na casa dos avós e eis que chega o senhor e começa a fazer muitas perguntas. Perguntas a mais, diria eu, que agora penso que o jeitinho que eles têm em abrir portas se deveu à Escola Profissional de Cova da Moura. Cheira-me que um dia destes chego a casa e não tenho nada para além de uma mantinha para me cobrir.
Hoje, liga-me Pai Cueca e aleluia irmão, as chaves apareceram. Onde?! 
Dentro de um tacho. 
Num armário da cozinha.
Isto leva-me a pensar que o meu filho certamente quer-me diagnosticar Alzheimer precoce, ou, pelo menos, pensar em como levar a mãe a um esgotamento nerbueso.

(G. mais uns euros a adicionar às tuas já, extensas, facturas!)

12 comentários:

  1. Muito bom.
    A minha mana, em criança, colocou o comando do VHS na máquina da roupa. Era uma vez...

    ResponderExcluir
  2. Eu devo ter dito cerca de umas dez vezes: eu ando esclerosada de todo, só pode!

    ResponderExcluir
  3. O G. nao se manifestou em nada ?

    Essas duas horas deve ter sido algo de muito bom, uma arrumaçao mental e filosofica xd

    ResponderExcluir
  4. O Dexter não tem chaves de casa? Não sei, só estou a perguntar...

    ResponderExcluir
  5. O meu filho um dia resolveu enfiar as chaves de casa dentro do videogravador...só as encontrámos no dia em que alguém resolveu ver um filme...

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem que já vou no terceiro e a experiência vale ouro, mas quando chego a casa, tranco a porta, tiro as chaves e ponho-as em cima do intercomunicador... just un case ;) mas tb já fiz a habilidade de fechar a porta com as chaves lá dentro - chamei os bombeiros. Não ficará mais em conta?

    ResponderExcluir
  7. De alguém que também achou que se ia tornar accionista das chaves do areeiro: É chamar os bombeiros sapadores de Lisboa (Sapadores, não os voluntários) e eles abrem a porta... de graça. Faz parte das obrigações. Fica a dica. Vão acompanhados da polícia que pedem prova de residência, but that's it!

    ResponderExcluir
  8. E que tal confirmar se tens tudo antes de bazar da casa do Pai Cueca, hein?!

    ResponderExcluir
  9. E que tal confirmar se tens tudo antes de bazar da casa do Pai Cueca, hein?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falcão, qual é a parte de: estavam dentro de um tacho no armário que não apreendeste? Alguma vez as encontrava? :P

      Excluir