4.12.12

O mito do: vamos fazer exercício juntos!

Vamos ser realistas, o mundo divide-se entre os maluquinhos do desporto e os maluquinhos do rabo alapado.
Gostava muito, muito de fazer parte da primeira categoria, mas tal não sucede.
Digo-vos em boa verdade que desporto, é com esforço, meus caros. De tal maneira que, para me mentalizar que estarei a exercitar-me, muitas vezes dou por mim a dar um empenho extra nas tarefas domésticas, com pequenos exercícios ridículos que não descreverei aqui, enquanto passo a ferro. Ou quando estou a limpar o pó como se estivesse numa aula de Body Balance.
Antes que gozem: isto ajuda-me a dormir melhor à noitinha, sim?!

Adiante, num casal é mais difícil encontrar dois membros também eles maluquinhos do desporto, exceptuando aqueles que se conheceram no ginásio. E mesmo esses, vamos ser francos, pelo menos um deles estava lá mais para sacar alguém do que para ficar rijinho para xuxu.
Após esta contextualização, facilmente poderão chegar à mesma conclusão que eu: exercício juntos é um mito!
A intenção é boa, "ahh agora é que vamos ter tempo de qualidade juntos!", "ahh vai ser muito giro exercitarmo-nos juntos", "ahh estou super entusiasmado/a, vamos já comprar uns patins iguais para os dois!!!!".
Bullshit.
Sexo é o único exercício a dois que farão efectivamente entusiasmadíssimos.

De resto, vão uma vez correr, ou uma ou duas vezes à natação e quando olharem para o lado, o rabex alapadex está fechado na despensa a enfardar cadbury e o outro já equipado para a corrida num dia de chuva torrencial.

São coisas da Natureza.

18 comentários:

  1. Deus me livre, eu não sou grande fã de desporto. Tem alturas em que gosto, vou fazer caminhadas com todo o gosto... mas é só mesmo isso, caminhadas.

    ResponderExcluir
  2. Só discordo no que se aplica a um desporto (que ainda muitos recusam assumir como tal) que é a dança. Se um casal gostar de dançar...é um desporto fácil de praticar a dois. Nesse caso não é um mito e não é dificil de encontrar muita gente que gosta de dançar.

    Agora ginásio e corrida? Fosgasse...issé que não.

    ResponderExcluir
  3. Toda a gente caminha junto... e dançam juntos...nem que seja dançar na horizontal! ;)

    ResponderExcluir
  4. Fazer exercicio juntos e tomar banho juntos, são 2 dos grandes mitos urbanos.

    ResponderExcluir
  5. Confirma-se! Eu e o meu namorado tentamos ir correr os dois juntos, mas não deu resultado!

    ResponderExcluir
  6. Gosto do teu humor. Acho que pode haver sintonia no desporto a dois apesar de achar que não dura para sempre e é bom que um não obrigue o o outro.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que é possível correrem juntos, o que é mito é o facto de isso ajudar a relação ou ser romântico. Não é. Não há slowmotions, sorrisos apaixonados, "take my breath away" a tocar e o mar como cenário.
    Há apenas duas pessoas vermelhas (eu, pelo menos) e transpiradas, a arfar. :P

    pippacoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olha, então eu e a respectiva vamos contra todas as leis da natureza... Ambos somos sportaholics. :)

    ResponderExcluir
  9. As caminhadas ainda se vão dando... Mas agora mesmo está frio e chuva, hehehe.

    ResponderExcluir
  10. Acho isso a pior ideia do século. Lembro-me de uma vez ter ido andar de bicicleta com um ex. Eu ando tão devagar que uma pessoa a andar a pé a uma velocidade normal ultrapassa-me à vontade. Ele a tentar acompanhar-me tinha tanta dificuldade em mexer os pedais tão devagar (quase parados) que perdeu o equilíbrio e quase se espalhou no chão. No final, ele ficou zangado por eu ser demasiado lenta e eu fiquei zangada por ele ser demasiado rápido. Uma tristeza, nunca mais faço uma coisa dessas.

    ResponderExcluir
  11. LOL... Eu tive a sorte de me casar com um "maluco do desporto" como eu ;) Corremos juntos, vamos juntos ao ginásio, participamos juntos em provas e... gostamos ;) Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Deixei um selinho para ti no meu blog :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Por aqui, só posso dizer que alguém disse que fazia 100 piscinas 5 vezes por semana. Entretanto lá percebi que era "sem" piscinas. Enfim...

    ResponderExcluir
  14. Jedi, banhinho junto é perfeitamente exequível, agradável, etc. etc. etc. etc. etc. etc.

    ResponderExcluir
  15. Verdade.

    Nos últimos meses fomos...uma vez?!

    ResponderExcluir
  16. Eu sou mesmo uma maluquinha do rabo alapado :p

    ResponderExcluir
  17. Não concordo completamente mas ri-me imenso :) É um daqueles cenários muito difíceis de generalizar pq já tive a experiência oposta! Mas é provavel que haja sempre um elemento preguiçoso e aí o cenário do exercício juntos é sempre muito romantizado... e acontece pouco :p

    ResponderExcluir