2.3.12

Maria, Ana e porque não Salette?

O que vende são as revistas cor-de-rosa. Toda a gente diz que não lê, mas perde 10 minutinhos ali no supermercado na parte da imprensa só para dar uma vistinha de olhos ao drama da Sara Norte que vivia com o namorado de 15 anos e foi presa com droga no bucho ou as últimas da novela da TVI, em que, para variar, alguém foi deixado no altar ou sobre o reality show do momento ou um outro qualquer drama existencial botoxiano.
Mas estas revistas não são só sobre as vedetas.
Gosto especialmente de ver aquelas senhoras nos seus 60 anos, muito compostas, com o seu conjunto saia-casaco em tweed a ler depressa os testemunhos sexuais, ou os contos eróticos. Acho muito bem, atenção, mas diverte-me ver o seu olhar de embaraço quando percebem que estão a ser observadas.
Se pensarem bem, o que diverte a malta são os pormenores escabrosos da vida dos outros.
Chega uma altura em que acredito que algumas pessoas julguem conhecer aquelas figurinhas, seguindo o seu percurso ano a ano, drama a drama, reconcialiação a reconcialiação, novo amor a novo amor.
A vida amorosa da Alexandra Lencastre entra-nos pela porta da cozinha adentro, ou o divórcio da Elsa Raposo ou o não sei quem que tem um qualquer passado dramático que envolvia pobreza, doença e droga na certa.
Faz parte e é um hino "o que e nacional é bom". Temos dramalhões para dar e vender, Benzádeus.

7 comentários:

  1. Eu sou daquelas a quem isso passa tudo ao lado. Sim, se estou na caixa do super-mercado e o cliente à minha frente demora trinta anos a pôr tudo no tapete, até espreito as capas das revistas. Mas normalmente só sei das "notícias" porque sou obrigada a encontrá-las no facebook ou nos blogs.

    ResponderExcluir
  2. Divirto-me por vezes a ler as mentiras que publicam nesse tipo de revistas...ahahahhahha

    ResponderExcluir
  3. E assim vai portugal. O p minúsculo foi propositado.
    Junte-se a isso 4 horas de novelas na TVI e vai ao forno.

    ResponderExcluir
  4. Really? Namorado de 15 anos? Este mundo está perdido...

    Salette parece bem para uma revista. Seguida da Salette Agora Mais Atrevida.

    ResponderExcluir
  5. Já há mt que não lia um post tão divertido :) fiquei fã ;)

    ResponderExcluir
  6. A escolha de Salette lembra-me alguma coisa....

    ResponderExcluir