6.2.12

Porque é que nunca ouvem um tipo dizer à sua respectiva: amor, estás feia que dói.

Por uma única e simples razão: concorrência.
Tornar o produto pouco atractivo aos olhos do mercado (outros gajos, portanto) faz parte do esquema e-viveram-felizes-para-sempre. Sim, porque qualquer mulher, por fraquinha que seja, que passe uma vida toda com outro homem, a dada altura, terá a oportunidade de poder saltar a cerca, ou várias até.
No fundo, lá muito no fundo da cabeça do macho, num dos raros momentos em que demonstram preocupação pelo que quer que seja relativamente ao universo "da relação", pensam: ao menos, é da maneira que a tipa não me trai e não ganho um novo apetrecho para pôr na testa.
Outra das razões é: não quererem ferir os sentimentos da querida. E porquê? Porque isso leva a mais tempo DR (discutindo a relação). É um deslize que pode acontecer e que lhes será relembrado por anos vindouros. Mesmo que seja "essa camisola parece saída do Casal Ventoso" ou "já ias ao ginásio, não?". A primeira ainda pode passar após um argumento feminino como "não percebes nada de moda". O segundo aterrorizará para toda a eternidade os vossos sonhos mais profundos.
Quererá isto dizer que um homem quer uma mulher desengraçada, feínha, desarranjada, só pelo benefício da paz de espírito?
Não.
Obviamente que há também uma costela sua que quer "mostrar a mulher". Ou seja, passear-se (pavonear-se) com aquele ar "viste o que eu saquei?" ou o também apreciado "logo eu é que a levo para casa".
Mas tal como a Primavera é de estações, também o "mostrar a mulher" o é. Casar com uma mulher excessivamente bonita dá cabelos brancos. Um tipo nunca sabe a quantidade de abutres que pairam sobre a sua querida. E, no fundo, é melhor nem saberem ou não conseguiriam ter uma noite sem 2 ou 3 embalagens de Angelicalm para o bucho.

12 comentários:

  1. eu adorei o teu texto!! ahaha

    Um bom dia!!

    Maria

    ResponderExcluir
  2. Quando não gosto de uma peça de roupa, de um conjunto de roupa, whatever, sou gajo para dizer.
    Independentemente de ficar uma semana sem sexo, ou não.

    ResponderExcluir
  3. troll se ficares sem sexo por causa disso é parvoíce. Mas há relatos vários nesse sentido...não acho é que seja algo que "funcione".

    ResponderExcluir
  4. Sabes bem que isso não é inteiramente verdade. Conheço um ou outro rapaz que já frisou várias vezes "já ias ao ginásio".

    ResponderExcluir
  5. Porque é de bronco?

    Pode-se dizer subtilmente "não te favorece". :P

    ResponderExcluir
  6. :) Estava a exagerar. Mas sempre tive sentido critico em relação a isso. Se não está bem digo.

    Diz que a frontalidade até é uma das premissas de uma relação. :)

    ResponderExcluir
  7. Eu ia comentar, mas depois vi a imagem no final do post.

    (Isto é qualquer coisa como "...but then I took an arrow to the knee".)

    ResponderExcluir
  8. Eu ia fazer um comentário mais extenso sobre o que escreveste, acabando por concordar e pouco mais... mas o remate final deixou-me sem palavras e a rir-me sozinho!!
    "You can't afford me!"

    ResponderExcluir
  9. a senhora da imagem é que estragou isto tudo, Rosa. até aí, desenhava-se para aqui um comentário que fazia sentido. depois vi a senhora e só me lembrei daqueles carros em segunda mão cujo preço até nem é caro, mas só em reparações para fazer aquilo andar... ;)

    ResponderExcluir
  10. O texto está qualquer coisa.. mas a senhora da foto pregou-me um susto de morte, deixei de ter algo inteligente para dizer...

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Bem.
    Imagem para aqui, imagem para além.
    Nunca o ouvirias, porque nunca o diria em publico.
    Seria o pior por uma mulher, fazer tal coisa em publico.
    Nao ficaria sem sexo nem um dia, porque me ama ainda, imensamente.
    Isso nao se faz, em publico, dizendo, ..., nem à senhora do "You can't afford me!".
    E ao contrario?
    Amor, nao comas tanto que estás a, ..., bem, depois nao cabes no cinto, ... .
    Mas digo-lhe ao ouvido, amor, estás linda, como sempre, mas, ..., por exemplo, esse corte de cabelo nao te fica bem, ... .
    Feia?
    NUNCA.
    Bem. Por enquanto, é para mim a mais bela mulher de todas, a minha.
    Poderá nao ser para outros, outras, mas para mim, sempre foi.
    Cumps.
    Sérgio

    ResponderExcluir
  12. Bom texto! O meu namorado diz na boa se gosta de uma determinada roupa ou nao mas mtas vezes sou eu que lhe pergunto..claro que eu lhe digo, "nao percebes nada de moda"..mas nós mulheres temos a mania de perguntar mto e depois ouvimos o que nao gostamos! lol :)

    ResponderExcluir